A Escola Status é reconhecida pela SEC/MEC?
R: Não, somos uma Escola Particular de Cursos Livres e Qualificação Profissional, não sendo necessário registro nestes órgãos.
Preciso ser Técnico (a) de Enfermagem para me inscrever neste curso?
R: Não é um pré-requisito, mas muitos hospitais dão preferência aos profissionais que tenham as duas formações, até porque, poderão deslocar o mesmo funcionário para ambas as funções.
Quais os pré-requisitos para este curso?
R: Ensino médio completo ou em andamento do último ano e idade igual ou superior a 18 anos.
A Escola oferece algum material didático?
R: Sim, as apostilas estão todas inclusas, sendo a Apostila de Anatomia/Osteologia, de Imobilizações e Fundamentos da Enfermagem.
Este curso de Gessista Hospitalar é um curso técnico?
R: Não, é um curso de qualificação profissional. A profissão de Gessista ainda não é regulamentada, não existindo, portanto, Conselho de Classe e nem Sindicato da categoria, mas se faz necessária a comprovação de qualificação nesta área através de Certificação, para trabalhar nos setores de traumatologia/ortopedia de Clínicas e Hospitais, bem como, para comprovação em caso de concursos.
O estágio deste curso é remunerado?
R: Não, o estágio é obrigatório e curricular, devendo ter a duração de no máximo 6 h diárias, de segunda à sexta, durante os seis meses de duração.
Após fazer o curso, é fácil conseguir colocação no mercado? Qual a remuneração deste profissional?
R: Normalmente, por se tratar de uma qualificação profissional, onde em nosso mercado não é muito grande a oferta de escolas com esta preparação, grande parte dos alunos concluintes conseguem se colocar rapidamente, muitas vezes até no próprio local em que desenvolve seu estágio, claro que dependendo da necessidade de recolocação de funcionário na data e do desenvolvimento do aluno.
Quanto à remuneração, por se tratar de uma profissão que não é regulamentada, não existe ainda um Conselho de Classe que determine estes parâmetros, tanto de salário quanto de carga horária, ficando então estas questões equiparadas aos profissionais da área de enfermagem. Mas, para podermos dar uma base mais precisa, fica algo entre R$ 1.000,00/R$ 1.800,00, dependendo do local.
Por quem é realizada a supervisão durante o período de estágio?
R: As clínicas/hospitais com os quais a Escola tem Parceria de Convênio de estágio destinam um funcionário formado para acompanhamento, bem como, os próprios médicos traumatologistas examinam o procedimento indicado por eles.
A Escola Status fornece Carteira de estudante para passagem escolar?
R: Infelizmente, não! A Umespa, órgão responsável por tais liberações, só atendem às escolas regulamentadas pela SEC e para cursos com mais de um ano de duração.
Além dos valores de inscrição e mensalidades, terei mais alguma despesa?
R: Para o curso de Gessista Hospitalar, no período de estágio prático, o aluno terá que adquirir o uniforme necessário, como Jaleco, calça e calçados brancos, a tesoura de lister e os EPI’s (máscara, óculos e protetor auricular).
images_edited.png